Escola Com Todos |
Recentemente, a adoção da educação para o empreendedorismo tem sido promovida através do desenvolvimento de ações junto de estudantes e professores. Não obstante, todos os intervenientes têm de ser chamados a intervir numa escola que se pretende positiva e inclusiva.
Nos nossos projetos, referimos sempre que são necessários três níveis de intervenção para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, e, consequentemente, uma cultura positiva e aberta, mais concretamente na escola.
São portanto apontados três níveis de intervenção para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora:
1. a interação das Escolas com o meio deve obedecer a critérios de empreendedorismo, sem que isto afete o carácter e as missões mais intrínsecos dessa mesma Escola;
2. a Escola deve caracterizar-se por os membros da sua comunidade educativa, com especial relevo para os estudantes, serem eles próprios empreendedores e incentivados a adquirirem e/ou desenvolverem uma atitude empreendedora na sua vida intra e extra-escolar;
3. é a própria Escola, enquanto organização, que deve tornar-se empreendedora nos valores dos seus projetos educativo em geral e de ensino/aprendizagem em particular.
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